O Ballet de Paraisópolis e o Anacã

O Ballet de Paraisópolis

Conheça a parceria entre o Ballet Paraisópolis e o Anacã e saiba como a dança pode transformar vidas!

O Ballet Paraisópolis, idealizado por Mônica Tarragó, é um projeto totalmente gratuito que começou em 2012 e atende 200 crianças e adolescentes que tem o sonho de dançar. Mônica encontrou através da dança uma maneira de se relacionar com a comunidade fazendo a diferença, ela diz: “Com a oportunidade os talentos aparecem.”

Nossa sócia fundadora, Helô Gouvêa, conta um pouco sobre o Ballet Paraisópolis: “Eu assisti uma entrevista da Mônica e seu discurso sobre se unir a comunidade através da dança e levar sonhos para as pessoas, para que aquele ambiente não fosse hostil e sim parte da sua vida, foi muito tocante. Pensei naquele momento que queria ajudar”.

Helô levou o Walk Dance e outras modalidades para a comunidade, com o objetivo de que os pais possam entender o valor da dança e a transformação que ela pode proporcionar.

O projeto é profissionalizante, dando a oportunidade de que as crianças possam sair de lá para ministrar aulas, além de dançar em Companhias nacionais e internacionais. Mesmo que não sigam carreiras saem com postura e responsabilidade para o mercado de trabalho.

É impressionante ver a disposição e a disciplina dessas crianças, que encontraram na dança um novo amor pelo qual vale a pena se dedicar todos os dias. A dança pode transformar vidas, se você quiser saber mais sobre o projeto, ou deseja ajudar de alguma forma, acesse o site oficial do Ballet Paraisópolis AQUI.

  / / /