FAQ

  • Para fazer ANACÃ é necessário ter dançado antes?

    Não, o Anacã é um estúdio para todos, inclusive para os iniciantes.
    A maioria das modalidades possuem turmas de iniciantes para quem está começando a dançar.

  • Que roupa devo usar?

    A regra mais importante é se sentir à vontade e confortável, no Anacã você não tem regra.
    Para praticar as modalidades que combinam dança com aeróbica, caso do Aero Jazz e Walk Dance, recomendamos calças e camisetas “molinhas”.
    Na hora de encarar alongamentos e Pilates, a sugestão é escolher roupas coladas ao corpo, como calça legging, que facilitam movimentos propostos nessas aulas.

  • O que é o Free Pass?

    O Free Pass é um plano inédito nos estúdios de dança. É a melhor maneira de desfrutar dos Estúdios Anacã, pois com ele você paga um valor fixo mensal e tem o direito de realizar todas as atividades da grade (com exceção ao estúdio Pilates e espaço A+).

  • Existe modalidade apropriada para quem tem mais de 60 anos?

    Não há restrições por faixa etária. Você pode fazer o que quiser, desde que se sinta confortável e apta a exercer a atividade. Em algumas unidades oferecemos o plano Anacã Master, com uma grade dedicada para quem tem mais de 60 anos.
    Entre em contato com a unidade de preferência e saiba mais!

  • E se eu não tiver interesse no Free Pass, o Anacã oferece outra opção?

    Sim, se você não tiver interesse de praticar várias modalidades, você pode escolher uma, duas ou quantas quiser e pagar de forma avulsa. Algumas unidades têm ainda planos especiais de Sapateado, Dança de Salão, entre outros.
    Entre em contato com a unidade de preferência e saiba mais!

  • Quero emagrecer ou manter a forma. Quais modalidades têm o maior gasto calórico?

    Todas as aulas proporcionam gastos calóricos. Mas as mais procuradas para esse fim são as aulas aeróbicas como Walk Dance, Aero Jazz, Jazz e House Dance.

  • E se meu objetivo não é suar, mas fortalecer os músculos e ganhar flexibilidade?

    É importante frisar: todas as aulas proporcionam fortalecimento da musculatura e trabalham sua flexibilidade. As aulas de Ballet Clássico e Ballet Fitness são boas opções para quem quer trabalhar a musculatura fazendo uma atividade prazerosa. Pilates, Studio Pilates, alongamento e Yoga são indicadas para alunos que desejam tornar-se mais flexíveis.