10 dicas de filmes sobre dança para te inspirar

Separamos 10 dicas de filmes sobre dança para te inspirar a vir descobrir sua dança no Anacã.
 

Se você está sem fazer nada, procurando empolgação, essa lista é para você! Separamos 10 dicas de filmes sobre dança para te inspirar a vir descobrir sua dança no Anacã. Nossa lista vai te fazer sair correndo do sofá! Trouxemos os famosos “Old but Gold” até os mais atuais. Confira 10 dicas de filmes sobre dança:

Fama

O filme, lançado em 1980, conta a história de estudantes de diversas origens sociais de uma escola de arte cênicas em Nova York, que são preparados para o mundo das artes, aprendem a atuar e cantar. Tendo que lidar com seus sonhos e suas frustrações no decorrer do curso, mas acima de tudo almejam serem amados e reconhecidos artisticamente. Assista a trama que é a nossa primeira das 10 dicas de filmes sobre dança!

Billy Elliot

Billy Elliot conta a história de um menino de 11 anos que, em um belo dia, a caminho de sua aula semanal de boxe acaba entrando na sala de aula de ballet da Sra. Wilkinson. Demonstrando um talento nunca visto, luta para superar preconceitos e realizar seu sonho, mudando a vida de todos a sua volta.

Sob a Luz da Fama

Sob a Luz da Fama conta a história de um jovem grupo de estudantes esforçados da American Ballet Company. Esses jovens enfrentam todas as dificuldades para entrar no sedutor mundo da dança, tendo que lidar com suas ambições, romances e mágoas dolorosas.

A Vida de Audrey Hepburn

Audrey Hepburn (Jennifer Love Hewitt), durante as filmagens de “Bonequinha de Luxo”, começa a recordar sua trajetória desde quando ainda vivia na Bélgica. Sua história passa pela separação de seus pais, até a decisão de sua mãe de mudar-se para a Holanda durante a 2ª Guerra Mundial. Após testemunhar os horrores da guerra, Audrey e sua mãe vão para Londres, onde ela faz de tudo para se tornar uma bailarina. Seu talento lhe abre os caminhos para Hollywood.

Ballet Russes

O documentário Ballet Russes é uma opção incrível para se inspirar! Conheça toda a história da companhia responsável pelo nascimento do ballet moderno. De seu surgimento até os seus dias finais.

Cantando na Chuva

Um clássico do cinema que mistura comédia, romance e números musicais. No 10° Lugar na lista dos 100 Melhores Filmes do American Film Institute, é o filme perfeito para quem ama os clássicos!

Dança Comigo?

Muito amor pela dança no clássico, “Dança comigo?”, estrelado por Richard Gere e Jennifer Lopez. John Clark (Richard Gere) sente vontade de deixar para trás sua vida monótona e se interessa pela dança. A paixão pela dança de sua instrutora (Jennifer Lopez) é o que desperta sua vontade, e a de todos os alunos a dançar. Assista!

Ela Dança, Eu Danço

O filme conta a história de Tyler e Nora, que são de classes sociais e histórias diferentes, mas encontram uma coisa em comum: a dança. Cheio de romance e muita emoção.

Flashdance

Conheça a vida de Alex e sua luta para ganhar sua independência, encontrar o amor e realizar seu sonho: dançar em um conceituado conservatório de Ballet Clássico.

Os Embalos de Sábado Continuam

O segundo filme da sequência tem ainda mais dança que o primeiro. Se envolva na história de Tony Manero (John Travolta), um jovem do Brooklyn vivendo intensamente no mundo da dança!

Cisne Negro

O mais novo filme da lista, conta a história de uma bailarina muito dedicada, Nina (Natalie Portman), de uma companhia de ballet de Nova York. Sua vida gira entorno da profissão, e prestes a substituir a primeira bailarina, Beth MacIntyre (Winona Ryder), na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, surge uma nova concorrente: Lily (Mila Kunis) que bagunça totalmente sua vida.